Tendências de Mercado

Tendências de Mercado

abril 12, 2021 12:43

O Planejador Digital traz para você as principais tendências de mercado apontadas no nosso sistema.  Acompanhe aqui o que nossos empreendedores estão pensando em investir.

Todo mundo sabe que brasileiro é o povo mais empreendedor que existe, mesmo em um mundo com pandemia e altíssimas taxas de impostos. O ano de 2021 já registrou 718 mil negócios no país neste primeiro trimestre. No campo do empreendedorismo, há razões para acreditar em um 2021 melhor:
Acreditamos que muitos futuros empreendedores são altamente motivados a mudar de vida principalmente em momentos de crise e de boas oportunidades. Seja crise ou oportunidade, nossos dados são positivos. Afinal, são os empreendedores que vão impulsionar a retomada da economia.

Ranking de Negócios
Os que lideram a nossa lista são:

1º Alimentação fora de casa  - De fato, os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, iFood e Uber Eats) cresceram 103% de janeiro a junho de 2020, segundo uma pesquisa da Mobills publicada no Terra.

Ao mesmo tempo, as micro e pequenas empresas dedicadas à produção e delivery de marmitas e refeições embarcaram nessa tendência e devem estar entre os negócios em alta para 2021.

2º Negócios /E-commerce - Sociedade e consumo, em tempos de pandemia, cresceram mesmo ficando em casa e com a instabilidade econômica. Os números de B2C vem despontando, de fralda de pano, bazar de roupas usadas, acessórios, celulares, roupas, cosmético. Cada vez mais a compra está crescendo através de e-commerce.

3º Educação/Infoprodutos - “Se você tem alguma habilidade (desenhar, cozinhar, falar uma língua, entreter pessoas, etc.), você mesmo pode criar videoaulas para compartilhar com quem estiver interessado. Seu desafio é estruturar o conhecimento, criar o seu negócio e encontrar o seu público (não tenha medo de pensar em nichos de mercado!).”

Com o YouTube e plataformas como Hotmart e Monetizze, fica fácil monetizar o conteúdo e transformar seu hobby em um grande negócio em 2021.

O próprio Planejador Digital, hoje também é um infoproduto que ajuda as pessoas a potencializar suas ideias.

4º Saúde/Esportes – Parece que ficar em casa fez com que as pessoas ganhassem um pouco mais de peso e consciência corporal e, com isso, procurassem alternativas para atividades físicas e cuidar melhor da saúde. As ideias para este segmento estão em 4º lugar na nossa plataforma. De studio de pilates à aplicativos que ajudam no condicionamento físico, as ideias são promissoras e prometem contribuir na retomada da economia.

5º Moda/Beleza – Um segmento que antes era totalmente dominado pelo público feminino,  agora ganha mais potência com o publico masculino que já se rendeu às compras de cosmético e vestuário on-line. E para acrescentar mais brilho às ideias e oportunidades, quem se lança no empreendimento nichando o público lgbtqia+, nada de braçada em um mercado ainda não tão explorado.

Outros segmentos também muito relevantes que se destacam:

- Pets
- Mobilidade
- Meio Ambiente
- Habitação
- Comunicação
- Tecnologia/Games
- Cultura/Entretenimento (Este nicho, neste momento, se reinventa cada vez mais com o novo normal.)

Tem muita oportunidade para quem deseja se tornar empreendedor ou melhorar o empreendimento já existente.

Para “dar certo” não basta apenas querer, tem uma listinha que acompanha quem tem “sorte e sucesso nos negócios”. Anote aí!
- Qualificar-se e buscar as informações corretas, não sair deduzindo.
- Aprender a usar as informações sobre o mercado a favor do seu negócio.
- Fazer relacionamentos, seja on-line ou presencial. Quem não é visto, não é lembrado ou não existe.
- Aproximar-se de instituições como o Sebrae.
- Fazer um planejamento de pelo menos 1 ano.

E aí, está pensando em começar um negócio? Que tal se planejar antes de começar?
Acesse o Planejador Digital!